Quarto colocado no ranking dos pesos-pesados, Curtis Blaydes é um dos grandes favoritos do evento. No UFC desde 2016, ele tem apenas três derrotas (uma para Derrick Lewis e duas para Francis Ngannou), mas já venceu nomes como Junior Cigano, Alistair Overeem e Jairzinho Rozenstruik.
Daukaus, por sua vez, tem um currículo mais modesto. Ele ocupa a nona posição no ranking e luta pelo UFC desde 2020, onde soma quatro vitórias e uma derrota. Seu único revés na organização aconteceu justamente em sua última luta, quando foi nocauteado por Derrick Lewis em dezembro do ano passado.
Os protagonistas da luta principal se encararam de forma cordial na pesagem cerimonial, nesta sexta-feira
Quatro brasileiros em ação
O Brasil contará com quatro representantes no evento, todos no card preliminar, e alguns deles com adversários bem complicados pela frente.
Após estrear com derrota na organização, Bruno Souza, pupilo de Lyoto Machida, vai em busca de recuperação contra Luis Saldana pelo peso-pena na primeira luta da noite.
Luis Saldaña x Bruno Souza — Foto: Getty Images
Logo na sequência, Matheus Nicolau fará um aguardado duelo contra o tcheco David Dvorak. O brasileiro ocupa a sétima posição no ranking do peso-mosca e vem de duas vitórias seguidas no evento, enquanto seu oponente, décimo colocado, venceu seus três combates no Ultimate.
Matheus Nicolau x David Dvorak — Foto: Getty Images
A terceira luta da noite também terá representante do Brasil. Ex-desafiante ao cinturão peso-mosca, Jennifer Maia, número quatro do ranking, vai enfrentar a dura Manon Fiorot, 13ª colocada, que vem de vitórias sobre as brasileiras Mayra Sheetara e Tabatha Ricci.
Jennifer Maia x Manon Fiorot — Foto: Getty Images
E, na penúltima luta do card preliminar, a 12ª colocada no ranking do peso-galo, Karol Rosa, que está invicta no UFC com quatro vitórias, terá pela frente a experiente Sara McMann, medalhista olímpica no wrestling, e que já disputou o cinturão da categoria contra Ronda Rousey.
Sara McMann x Karol Rosa — Foto: Getty Images
Serviço do UFC Blaydes x Daukaus
O Combate transmite o UFC Blaydes x Daukaus ao vivo e com exclusividade a partir de 16h50 (horário de Brasília) neste sábado. O SporTV 3 e o Combate.com exibem o Aquecimento Combate e as duas primeiras lutas, e o site acompanha o card em Tempo Real.
UFC Blaydes x Daukaus
19 de março de 2022, em Ohio (EUA)
CARD PRINCIPAL (20h, horário de Brasília):
Peso-pesado: Curtis Blaydes x Chris Daukaus
Peso-mosca: Joanne Wood x Alexa Grasso
Peso-meio-médio: Matt Brown x Bryan Barberena
Peso-mosca: Askar Askarov x Kai Kara-France
Peso-pesado: Ilir Latifi x Alexey Oleinyk
Peso-leve: Mark Diakiese x Viacheslav Borshchev
CARD PRELIMINAR (17h, horário de Brasília):
Peso-meio-médio: Neil Magny x Max Griffin
Peso-galo: Sara McMann x Karol Rosa
Peso-galo: Chris Gutierrez x Danaa Batgerel
Peso-médio: Aliaskhab Khizriev x Denis Tiuliulin
Peso-mosca: Jennifer Maia x Manon Fiorot
Peso-mosca: Matheus Nicolau x David Dvorak
Peso-pena: Luis Saldaña x Bruno Souza
UFC COMBATE
0 Comentários